Alunos de Direito assistem palestra sobre Funções Notariais e Desjudicialização

- Natália Cleuber/ASCOM
Crédito: ASCOM FASETE

Com o objetivo de incentivar os acadêmicos a possuir conhecimento de meios alternativos para a solução de conflitos, o professor do curso de Direito da Fasete, Amim Seba, promoveu palestra com a tabeliã Ana Paula Alves Araújo da comarca de Paulo Afonso/BA (Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos), aos alunos do 7º e 8º períodos do curso de Direito.

A tabeliã, que é aluna egressa da Fasete, palestrou sobre “Funções Notariais e Desjudicialização”, dando ênfase aos divórcios e aos inventários extrajudiciais. Ela explicou aos estudantes de que forma processos como divórcio, usucapião, penhor, retificação de área e inventário, podem ser solucionados via cartório, de maneira muito mais rápida e mais econômica, contribuindo significativamente com a redução dos processos na justiça.

“Casais que se divorciam de maneira amigável e possuem filhos maiores de 18 anos podem contratar um advogado em entrar com um procedimento extrajudicial através do cartório, otimizando recurso financeiro e tempo. Um divórcio na justiça pode durar anos; no cartório poucos dias”, explicou o professor Amin.