Coordenadora Ana Carolina conquista Doutorado

- Natália Cleuber | ASCOM
Crédito: Reprodução/Arquivo pessoal A agora Doutora Ana Carolina (terceira da esquerda para direita) ao lado da banca avaliadora, em São Carlos (SP).

A professora Ana Carolina Santana de Oliveira, também coordenadora do curso de bacharelado e licenciatura em Educação Física da Faculdade Sete de Setembro, comemora a sua aprovação no doutorado em Educação Especial na Universidade Federal de São Carlos/SP (UFSCar).

A coordenadora possui licenciatura e bacharelado em Educação Física e Mestrado em Educação Especial pela UFSCar. Tem experiência na área de Educação Especial com ênfase em Educação Física Adaptada, atuando principalmente nos seguintes temas: esportes adaptados, pessoas com deficiência e educação física escolar inclusiva. Agora, acrescenta mais um título ao seu currículo, o de doutora.

O tema da tese de conclusão do doutorado foi "Formação continuada na perspectiva colaborativa: subsídios para a inclusão nas aulas de Educação Física". Para Ana, a aprovação é a conquista de um sonho para sua vida profissional, é algo que ela sonhou desde o início da graduação.

“Hoje me tornei mais representativa para a comunidade acadêmica da Educação Física e, consequentemente, para os alunos do curso, que terão mais uma professora titulada no quadro docente”, comemorou a Profa. Dra. Ana Carolina.

Os componentes da banca que avaliaram a professora Ana Carolina foram: Profa. Dra. Maria da Piedade Resende da Costa (orientadora), Profas. Dras. Mey de Abreu van Munster, Marli Nabeiro, Marilia Gonçalves e Prof. Dr. Edison Martins Miron. A defesa ocorreu às 9h do último dia 02 de abril, no Auditório 2 do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da UFSCar.