Enfermagem: Fiscal do COREN apresenta a importância do conselho para estudantes

- Dorisvan Lira | ASCOM
Crédito: Reprodução

Estudantes do 2º período de Enfermagem da FASETE receberam a visita de uma representante do Conselho Regional de Enfermagem (COREN). A enfermeira Manuela Miranda da Purificação, fiscal do Conselho, subseção de Paulo Afonso/BA, falou da função e a importância do órgão.

O encontro foi promovido e organizado pela professora da Fasete, Renata Fernandes do Nascimento, através da disciplina Bioética e Legislação. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer mais sobre o COREN, seu funcionamento, de que forma o Conselho é estruturado no Estado da Bahia, e a legislação que embasa as atividades do mesmo.

“A presença da profissional foi bastante proveitosa para os alunos do curso de Enfermagem, uma vez que puderam ter contato direto com a representante do COREN e tirar as dúvidas sobre a entidade”, destacou Renata.

Ainda de acordo com a professora, a aula foi de grande relevância por apresentar aos futuros profissionais a importância do Conselho para a classe da Enfermagem.