FASETE EAD

Letras explora gêneros em noite de recital

- Dorisvan Lira | ASCOM
Crédito: ASCOM Estudantes de Letras que participaram do recital.
Estudantes de Letras que participaram do recital.

Em noite dedicada a explorar os gêneros literários, estudantes do 2º período de Letras da Fasete EaD/Unit usaram o pátio da Educação Infantil do Colégio Sete de Setembro para realizar um recital e socializar produções. A atividade, orientada pela professora Ryzelda Dantas, faz parte da Produção da Aprendizagem Significativa – PAS e proporcionou momentos de descoberta para a turma.

“O objetivo da atividade foi colocar em prática tudo o que foi visto em sala de aula, ou seja, trabalhar os gêneros produzindo textos, o que nos permitiu aprender de uma forma muito melhor, mais prazerosa”, explica Ryzelda, professora da disciplina Filologia Luso-hispânica.

Divididos em equipes, os estudantes usaram o pequeno palco para apresentar Crônicas, Poesias, Poemas e outras produções feitas por eles mesmos.

A acadêmica Rosângela Araújo elogiou o recital, por permitir um momento diferente de aprendizagem. “Foi uma atividade bem dinâmica, construída por cada aluno do curso e a gente pôde interagir uns com os outros. Sem falar na aprendizagem, com esse tipo de trabalho a gente se apropria melhor do conteúdo estudado”, concluiu.