Direito

Estudante do 3º período de Direito é convidado para participar do Tribunal de Júri

- Natália Cleuber/ASCOM

São poucas as vezes em que o aluno, nos períodos iniciais da faculdade, consegue um estágio na área em que está se graduando. Mas com Absalon Limeira Souza Neto (18) foi diferente. Ele ainda está cursando o 3º período do Curso de Bacharelado em Direito na FASETE e, há um mês, iniciou estágio no Ministério Público - 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paulo Afonso/BA.

Ele foi indicado ao estágio pelo professor do curso de Direito da faculdade, Amin Seba - “Ele é dedicado, desenvolto e tem um ótimo desempenho em sala de aula. Um aluno excelente que terá um futuro brilhante”, disse o professor.

E pelo jeito, Absalon já está mostrando um bom serviço no MP. O promotor de justiça, Dr. Leonardo Bitencourt, com quem o acadêmico está estagiando, o incentivou a participar do Tribunal do Júri, como assistente da Promotoria. E isso foi motivo de orgulho, não somente para o estagiário, mas também para os seus professores e para a FASETE.

“Esse estágio tem me preenchido com grandes novidades sobre a vida jurídica. Eu só tenho a agradecer ao professor Amin pela indicação e ao Dr. Leonardo, pela confiança, principalmente pelo fato de já ter me convidado a participar de um Tribunal do Júri”, disse o futuro bacharel em Direito.

No próximo dia 19 de abril, haverá outro Tribunal do Júri e Absalon Neto, a pedido do Dr. Leonardo, participará novamente.