Alunos de Enfermagem falam sobre Terapias Alternativas em seminário

- Dorisvan Lira | ASCOM
Crédito: ASCOM FASETE

Estudantes do 6º período de Enfermagem da FASETE exploraram alguns dos métodos terapêuticos complementares reconhecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tais como: Termalismo, Homeopatia, Medicina Antroposófica, Plantas Medicinais, entre outros. Em geral, esses métodos são usados para apoiar o tratamento de doenças.

As equipes usaram de muita criatividade para apresentar o seminário. Por exemplo, chás e biscoitos foram servidos durante a fala sobre plantas medicinais, e uma sessão de medicina antroposófica foi encenada em plena sala com auxílio de uma maca.

Para o professor Luiz Bezerra, titular da disciplina Métodos Terapêuticos Alternativos, a atividade foi muito proveitosa e percebeu que “a turma se envolveu com cada tema, ao trazer dinâmicas diferentes para apresentar”, concluiu.