Sistemas de Informação

Estudantes de Sistemas pedem ajuda para montar laboratório de informática para crianças carentes

- Dorisvan Lira | ASCOM

Atualizado em 23/03 às 19:55h

As tecnologias digitais fazem parte do nosso mundo, e mudaram a forma como trabalhamos e nos comunicamos. Contudo, boa parte da população ainda não tem acesso à internet, ou sequer sabe como utilizar as ferramentas digitais.

Para mudar essa realidade, estudantes de Sistemas de Informação da FASETE, junto com o projeto Missionar, abraçaram uma ação social que busca promover a inclusão digital de crianças. Os acadêmicos desejam montar um Laboratório de Informática para atender meninos e meninas do bairro Barroca, em Paulo Afonso (BA).

E para realizar o sonho dessas crianças, eles contam com a ajuda e doações de voluntários. “Quem possui algum componente eletrônico, seja um mouse, teclado ou até mesmo um computador, doe e ajude na educação e inclusão digital dessas crianças”, explica Arício Medeiros, do 7º período de Sistemas, um dos componentes que vai ajudar a montar os equipamentos de forma voluntária.

Denise Xavier, professora da FASETE, orienta os estudantes na ação social que é organizada pela igreja Nova Aliança através do projeto Missionar e vai atender cerca de 70 menores. Além do curso, o projeto oferece oficinas e lanche, sempre aos fins de semana.

A atividade conta com o apoio da Faculdade Sete de Setembro, através da coordenação do curso de Sistemas de Informação.

Quer ajudar? Então entre em contato, ligando ou por chat, através do telefone (75) 98808-0466