Bolsas e Linhas de Crédito

Conheça as novas salas de Prática Psicológica [VÍDEO]

- Dorisvan Lira | ASCOM
Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp
Principais momentos da inauguração.

Apesar de ser um dos mais novos cursos da FASETE, o curso de bacharelado em Psicologia segue avançando com investimentos em profissionais e espaços. A última novidade foi a inauguração de duas salas de prática psicológica. Vamos conhecer mais sobre estes espaços?

Na solenidade que contou com a participação do diretor acadêmico, Jacson Gomes, e estudantes, a coordenadora do curso de Psicologia, Patrícia Amaral, explicou a função das salas de Dinâmica de Grupo e Avaliação Psicológica.

“O objetivo da sala de Avaliação Psicológica é justamente aplicabilidade de testes psicológicos que é algo restrito a formação do psicólogo. Então os alunos vão estar aplicando, analisando, intermetendo sob a orientação do professor. E a sala de Dinâmica de Grupo é justamente de trabalho de grupo, das relações interpessoais não só para o curso de psicologia, mas de outros curso e áreas afins também”, destacou a coordenadora.

Os espaços são bem distintos entre si, a sala de Dinâmica de Grupo é um ambiente aconchegante, sem cadeiras, apenas com travesseiros e alguns objetos para a realização das dinâmicas, enquanto a sala de Avaliação Psicológica se assemelha a uma sala de aula, onde podem ser aplicados testes e jogos.

A entrega das salas foi comemorada por Amanda Sandes, estudante do 4º período de Psicologia. “Ver o quanto a instituição está empenhada em melhorar todo o curso, os profissionais excelentes, tudo isso nos deixa feliz. E a cada vitória, porque a entrega dessas salas é uma vitória, a gente acaba confiando mais na instituição, no curso, e na certeza de que sairemos daqui ótimos profissionais”, destacou.

Jacson Gomes, diretor acadêmico, falou da importância do espaço e do empenho da Faculdade Sete de Setembro em oferecer a melhor formação. “Esses espaços são um fator relevante na formação dos estudantes, então, para nós é sempre agradável fazer essas entregas, essas inaugurações. E dizer que são duas salas importantíssimas para o curso, no sentido que várias disciplinas irão utiliza-las”, concluiu.

As salas de Prática Psicológica estão localizadas no segundo andar, bloco “C” do campus.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp

Selo Instituição Socialmente Responsável 2015-2016 Colégio Sete de Setembro