Bolsas e Linhas de Crédito

Sistemas de Informação

Professores têm artigos aprovados em congresso internacional

- Dorisvan Lira | ASCOM
Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp
Crédito: ASCOM FASETE Igor e Denise tiveram artigos aprovados para o ICEIS 2017
Igor e Denise tiveram artigos aprovados para o ICEIS 2017

Os artigos dos professores Denise Xavier e Igor Peterson foram aprovados para 19ª Conferência Internacional sobre Sistemas de Informação Empresarial (ICEIS), que acontece em abril na cidade do Porto, Portugal. Os docentes do curso de Sistemas de Informação da FASETE falaram da conquista e o que ela representa.

Segundo contam, a oportunidade surgiu através do mestrado que cursam na Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Somos estimulados a produzir cientificamente e a publicar nossos trabalhos em eventos acadêmicos, foi quando tive a chance de submeter a comissão. Pessoalmente, é motivo de grande satisfação a conquista da aprovação do meu artigo em um evento como o ICEIS 2017”, relatou Denise cujo artigo “ICT governance, risks and cmpliance: A systematic quase-review” foi aprovado. Seu trabalho busca descrever as diferentes atividades organizacionais nos processos de negócios dos sistemas.

Já Igor Peterson apresentou artigo a respeito de um projeto experimental desenvolvido no mestrado que compara duas ferramentas, uma já existente no mercado e a outra criada por ele, para teste de software no contexto do business intelligence. “É uma conquista muito gratificante ver que meu trabalho foi reconhecido internacionalmente, isso vai enriquecer sem dúvida minha carreira acadêmica”, declarou Igor sobre a aprovação do segundo artigo em evento internacional.

O professor Igor referencia o apoio dos co-autores do seu trabalho:

Juli Kelle Góis Costa, Pós-Graduação em Ciências da Computação - PROCC. UFS – Universidade Federal de Sergipe;

Methanias Colaço Júnior e André Vinícius R. P. Nascimento, Competitive Intelligence Research and Practice Group – NUPIC. Information Systems Departament – DSI. UFS – Federal University of Sergipe. Itabaiana/SE - Brasil.

A conquista comemorada pelos docentes do curso de Sistemas de Informação da FASETE, mostra o potencial de pesquisa da instituição, tendo em vista, a qualificação dos profissionais.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp

Selo Instituição Socialmente Responsável 2015-2016 Colégio Sete de Setembro