Letras promove evento de integração

- Dorisvan Lira | ASCOM
Crédito: ASCOM FASETE Alegria de sobra marcou evento de integração no CPA.
Alegria de sobra marcou evento de integração no CPA.

O curso de Letras da FASETE promoveu uma calorosa recepção aos seus estudantes na tarde do último sábado, 11, através de um evento de integração. A atividade aconteceu na pérgula da piscina do Clube Paulo Afonso (CPA) onde professores e funcionários também confraternizaram ao som de uma boa música.

O evento organizado pelo coordenador do curso, professor Luiz José, foi a oportunidade para que acadêmicos de diferentes períodos pudessem se conhecer. “Resolvemos fazer um momento de acolhida diferente, com festa para eles sentirem o calor humano que é curso de Letras. Ocasião que antecede as diversas atividades que a faculdade, através do curso, faz para se integrar com a sociedade a exemplo do Festival Literário de Paulo Afonso”, ressaltou o coordenador.

A caloura Natália Ferreira não escondia o quanto estava contente por participar do encontro. Ela que diz ter escolhido o curso por reunir sua paixão por livros e o sonho de ser professora. “Achei muito gratificante esse encontro. Tive a oportunidade de conhecer outros alunos, construir novas amizades. Estou muito feliz por estudar na FASETE porque o curso de Letras é muito fascinante, adoro literatura e meu maior desejo é ser professora, então o curso reúne todas as coisas que mais gosto”, declarou.

Letras: um curso com muitas oportunidades

Graças aos conhecimentos adquiridos na área de linguagem e literatura ao profissional de Letras abre-se, além do ensino, uma variada e eventual gama de oportunidades profissionais sobretudo aquelas que exigem redação própria de qualidade: editoração e revisão de textos, secretariado, assessoria cultural, centro de documentação, normalização terminológica, entre outras.

Com duração de 3 anos e meio a graduação em Letras da FASETE recebe todos os anos dezenas de pessoas interessadas na formação acadêmica de alto nível e nas oportunidades que possibilita.