Direito: Evento trouxe grande jurista à Paulo Afonso

- Denise Cordeiro / ASCOM

O curso de Bacharelado em Direito, abriu o semestre contemplando muito conhecimento. O auditório do Núcleo de Apoio Institucional, ficou lotado com os acadêmicos de vários períodos na noite da última terça-feira (7). O evento se consagrou como a primeira noite de palestra marcada pela interatividade e bom humor, tanto dos alunos quanto do palestrante, Dr. Marcelo Labanca Corrêa de Araújo, um renomado jurista e chefe da procuradoria regional do Banco Central em Pernambuco.

O coordenador do curso de Direito da FASETE, professor José Elio Ventura falou da importância em trazer um profissional desse nível para partilhar o conhecimento e experiência com os alunos. “Trazer um jurista desse porte é uma atividade muito difícil. Ele tem uma agenda concorrida, ministra palestras no país inteiro e, é motivo de grande alegria, conseguir tê-lo aqui na FASETE, contribuindo para o crescimento acadêmico dos nossos alunos”. Afirmou.

Dr. Marcelo Labanca, deu um show de simpatia, bom humor e conteúdo, sobre os assuntos mais polêmicos da atualidade, o que gerou uma interatividade ímpar, entre palestrante e acadêmicos.

“A nossa principal função, quanto professor, é despertar curiosidades nos alunos sobre os principais problemas relacionados à aplicação do Direito. Acredito que trazer uma linguagem mais acessível e próxima da realidade dos jovens, fará com que eles entendam que o nosso direito e sentimento de justiça possa prevalecer. Futuramente, esses acadêmicos serão os autores principais disso porque estarão sendo advogados de alguém ou até julgando a vida de outras pessoas, como juízes. Adoro Paulo Afonso e estou feliz em voltar para essa cidade, onde tenho a oportunidade de despertar tantos questionamentos nos jovens”. Ressaltou Labanca.

A noite de palestra foi recebida com muito entusiasmo, pelos acadêmicos de Direito. A aluna, Júlia Alencar, aprovou o evento – “Essa noite de palestra foi engrandecedora. Todo o conteúdo passado, pelo professor Labanca, deu uma grande noção do que o Direito representa na sociedade, além de termos sido empoderados para uma visão mais ampla sobre temas tão atuais”.