Disciplina Online: Calouros conhecem o Ambiente Virtual de Aprendizagem

- Dorisvan Lira | ASCOM
Crédito: ASCOM | FASETE No auditório, estudantes conhecem o AVA como novo instrumento para a aprendizagem.

Calouros da Faculdade Sete de Setembro conheceram na noite da última sexta-feira, 03, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), através dele a instituição passará a ofertar a disciplina de Metodologia Científica. A novidade foi apresentada no Auditório do Núcleo de Apoio Institucional pelos experientes professores de Metodologia Científica, Eloy Lago e Gilvanira Gomes.

O AVA oferece, por meio do ambiente virtual, ferramentas que permitem a aprendizagem, estimulando a autonomia e com interatividade. E é fruto da parceria entre o Grupo Sete e o Grupo Tiradentes.

Eloy Lago, responsável por apresentar a metodologia de avaliação e como usar o ambiente virtual, destacou os benefícios para o ensino. Segundo ele o AVA “vai facilitar muito o trabalho, do professor, porque teremos muito mais recursos disponíveis para desenvolvimento do conhecimento, como para os alunos que terão diversas possibilidades para acessar e crescer em conhecimento”.

Além da palestra, os cerca de 200 alunos que lotaram o Auditório, receberam gratuitamente o livro da disciplina.

Estudante de Enfermagem, Karine Marinho, avaliou o AVA como algo que vai facilitar os estudos da disciplina. “Achei interessante, interativo e fácil de manusear, o que vai nos permitir de maneira prática o acesso aos estudos com vários recursos de qualquer lugar através da internet, como foi apresentado hoje”.

“Então essa é uma estratégia facilitadora para que o aluno se aprofunde bem mais e tenha intimidade com esse conhecimento. Isso é a tecnologia como uma facilitadora do conhecimento”, concluiu a professora Gilvanira.

O acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) pode ser feito através do endereço www.fasete.edu.br/ava onde o aluno tem acesso a vídeos, tutoriais e chat com professores.