Secretaria Acadêmica

Enade: Ausentes têm até 31/01 para regularizar situação

- Dorisvan Lira | ASCOM

Os estudantes que não realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2016) tem até o dia 31 de janeiro para regularizar sua situação. Os acadêmicos devem procurar a FASETE e solicitar dispensa da avaliação, conforme orienta o INEP na portaria nº 624. A solicitação deve ser apresentada à faculdade, acompanhada da justificativa de ausência.

O procedimento é fundamental, visto que o Enade é um componente curricular obrigatório, e aqueles que não comparecerem a prova ficam impedidos de receber a certidão de colação de grau e/ou diploma.

Em 2016, acadêmicos de Biomedicina, Enfermagem, entre outros, participaram da avaliação que tem como objetivo aferir o desempenho em relação aos conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), quanto a Formação Geral, Habilidades e Competências necessárias à formação e ao exercício profissional.