Direito

Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco tem aluno de Direito da FASETE como membro

- Denise Cordeiro / ASCOM

Mais uma vez, um aluno do curso de Direito, da FASETE, se destaca por ocupar um cargo importante. Dessa vez, Cláudo Ademar foi integrado a Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco DIREC/CBHSF, indicado pelo IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, da Câmara Técnica Institucional e Legal – CTIL, que tem por atribuição subsidiar a tomada de decisões do comitê.

As Câmaras desenvolvem e aprofundam as discussões temáticas necessárias antes de sua submissão ao plenário, que definem as suas atribuições, a composição, a forma de funcionamento e relacionamento com as demais instâncias do comitê. Elas são consultivas e atuam a partir de demandas do plenário e da diretoria. Em geral, suas reuniões devem anteceder às plenárias, momento em que seus integrantes analisam matérias previamente pautadas, para aprofundamento dos temas relacionados a Bacia Hidrográfica do São Francisco.

“O aprendizado adquirido no curso de Direito, da FASETE, será importante para aprimorar minha capacidade técnica como membro de uma câmara técnica tão importante como a CTIL, onde teremos a oportunidade de desempenhar funções relacionadas a legalidade e conflitos que dizem respeito ao uso da água entre os diversos atores que utilizam as águas do Velho Chico”. Declarou Ademar.