Projeto leva atividades lúdicas para crianças

- Dorisvan Lira | ASCOM
Crédito: Reprodução / Arquivo Pessoal Projeto Criança em Movimento fez a alegria das crianças do CEMPA
Projeto Criança em Movimento fez a alegria das crianças do CEMPA

O projeto Criança em Movimento, desenvolvido por estudantes do 4º período de Educação Física, foi criado com o propósito de oferecer para a garotada momentos de diversão e aprendizado.

Na última edição, o projeto atendeu crianças do Centro de Educação Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), uma grande escola no centro da cidade. As atividades preparadas pelos alunos de Educação Física permitiram explorar os movimentos corporais por meio do teatro, da música, da ginástica e das danças.

Segundo o professor Gilson Pereira, orientador da atividade, o projeto faz parte do componente curricular Práticas Pedagógicas da Educação Física da Educação Infantil. “O foco foi enfatizar uma mensagem sobre a importância da alimentação saudável através de uma peça de teatro. As crianças se divertiram bastante com o personagem Rabicó que mostrou que alimentação e exercícios físicos são fundamentais para uma vida saudável”.

Dezenas de crianças foram envolvidas no projeto que contou com a articulação entre acadêmicos e a direção do CEMPA.