Bolsas e Linhas de Crédito

FASETE EAD

Projeto de extensão distribui mudas de árvores nativas

- Dorisvan Lira | ASCOM
Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp
Grupo planta árvore e em seguida passeio ciclístico.

Preservar a natureza e incentivar o plantio de novas árvores, com esse objetivo, o polo de Ensino a Distância da Unit em Paulo Afonso realizou o projeto de extensão “Plante árvore, plante vida”. Para alertar a população sobre a importância da conservação da natureza, estudantes e professores fizeram uma blitz e distribuíram mudas.

A atividade coordenada pelos professores Adailton Soares, Silvia Hora e Tailuan Edrielle aconteceu na frente do polo da Unit, faixas, carro de som e apitos chamavam a atenção de motoristas e pedestres que passavam.

“Essa é uma atividade que acontece em Aracaju e com apoio da Universidade Tiradentes trouxemos para Paulo Afonso. Interessante ressaltar que um dos enfoques é a entrega de mudas de árvores nativas do bioma caatinga como umbuzeiro, umburana, catingueira e mais de 10 espécies”, explica o professor Adailton.

Com a presença do coordenador do polo, professor Marcos Dantas, o grupo que fez a atividade plantou uma árvore na praça localizada na rua Vereador José Moreira.  A ação foi concluída com um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, acompanhados por um carro de som, oferecido pela FASETE, levando a mensagem da campanha.

Todos que fazem o polo EAD da Universidade Tiradentes parabenizam os professores e estudantes dos cursos de Administração, Segurança do Trabalho, Pedagogia e outros envolvidos na atividade.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp

Selo Instituição Socialmente Responsável 2015-2016 Colégio Sete de Setembro