Acadêmicos levaram o FEIGIN direto para o centro da cidade

- Denise Cordeiro / ASCOM

O Festival Interno de Ginástica da FASETE teve uma conotação diferente, nesse segundo semestre. Através da disciplina Teoria e Metodologia da Ginástica, os alunos da professora Déborah Cristina, escolheram a Praça da Tribuna, no Centro de Paulo Afonso, para realizarem a 7ª Edição do projeto que teve como objetivo, promover a interatividade entre os acadêmicos e a sociedade.

“É sensacional está aqui, não só para mostrar a Educação física em si, mas o que tem de realidade, sobre as modalidades de ginástica”. Afirmou a aluna, Tauane Cordeiro.

Quem passava pela praça, parava para apreciar e aplaudir as apresentações. Durante o evento, os 24 acadêmicos da turma do 2º período de Educação Física, apresentaram: Aeróbica; Artística; Calistênica; Escolar; localizada; Rítmica e alongamento, além de grupos de dança convidados, como por exemplo: Set Dance – A Máfia; As Ladys, entre outros.

A professora, Déborah Cristina ressaltou a importância da aproximação com o público externo -“Esse é o momento certo para deixarmos nossos acadêmicos cada vez mais perto, mais próximos da sociedade como um todo e mostrar o trabalho de um semestre, dentro de uma Faculdade”.

Os alunos ficaram em êxtase e também fizeram questão de falar sobre esse momento:

“Primeiramente, foi com muita dificuldade que realizamos a 7ª edição do Festival Interno de Ginástica da FASETE, mas o mais importante foi ter dado certo, a ideia de estar com o projeto em praça pública”. Marcos Vinícius.

“E a gente pensou justamente em trazer o FEIGIN para fora da faculdade porque é um ambiente que precisamos nos adequar. Iremos trabalhar com eles. Foi maravilhoso”! Lourena Silva.