Biomedicina

Alunos usam experimentos e teatro para falar de preservação ambiental

- Dorisvan Lira | ASCOM
Crédito: ASCOM | FASETE Estudantes e suas atividades que usaram como estratégia em projeto de extensão em colégio público.

O experimento começa, com uma delicada flor dentro de um pote, a estudante de Biomedicina da FASETE acende uma chama e demostra como os gases tóxicos afetam a natureza. Na plateia do CETEPI II, atentos, alunos de cursos técnicos redescobrem com dinâmica o tema Ecologia e Preservação Ambiental.

O projeto de extensão idealizado pela professora do curso de Biomedicina, Evelin Antonieli, e realizado pelos estudantes do 6º período traz ainda a encenação de um talk show e a criação de uma horta escolar no maior colégio de formação profissional do bairro Tancredo Neves.

“Desenvolvemos dinâmicas para chamar a atenção dos alunos. Porque esses temas de ecologia, sustentabilidade embora sejam muito batidos na nossa atualidade eles são pouco praticados”, explica Evelin sobre a estratégia aplicada.

A atividade abordou quatro temas: Problemas ambientais globais, gerenciamento de resíduos de serviço de saúde, desenvolvimento sustentável e a revitalização do Rio São Francisco.

Envolvendo comunidade e estudantes acadêmicos a coordenadora da atividade disse esperar que alunos “consigam desenvolver em si próprios o despertar da consciência ambiental e também da conservação ambiental”.