Samira Lopes é a nova bibliotecária da FASETE

- Dorisvan Lira | ASCOM
Crédito: ASCOM | FASETE Samira em sua sala na Biblioteca Central FASETE
Samira em sua sala na Biblioteca Central FASETE

Importante espaço para fomento da pesquisa e dos estudos, a Biblioteca Central da FASETE passa a contar com o trabalho de uma nova bibliotecária, Samira Lopes.

Mineira, natural da cidade de Juiz de Fora, Samira viveu boa parte da sua vida em Belo Horizonte. Lá, ela se graduou há 6 anos em Biblioteconomia pela Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A dedicação ao mundo dos livros vem desde os 13 anos, quando começou a atuar em bibliotecas comunitárias e em bibliotecas voltadas ao público infanto-juvenil. Como profissional, trabalhou em grandes universidades particulares da capital mineira como a UNIESP, UEMG e na UNIFENAS atendendo os cursos de saúde como medicina, biomedicina e enfermagem.

Mas, além de sua atuação profissional, outro ponto que descreve bem a jovem bibliotecária é sua paixão pela leitura. “Eu venho com muita vontade de mostrar meu trabalho, acreditando muito na informação e que a leitura ela é capaz de transformar todas as pessoas”, relata sobre suas expectativas.

Samira conta ainda que pretende implantar novas ideias que possam dinamizar mais o espaço. “Desejo motivar os alunos a usarem mais a biblioteca. Criar campanhas que movimentem mais a biblioteca”.