Psicologia: Um bate-papo diferente reuniu estudantes e profissionais [VÍDEO]

- Denise Cordeiro / ASCOM

Surpreendidos por uma estrutura aconchegante, acadêmicos, professores e profissionais da área de Psicologia, se reuniram no Auditório do Núcleo de Apoio Institucional, da Fasete, na noite da última quarta-feira (23), para desfrutar de um bate-papo descontraído e que trouxe um tema relevante para a sociedade.

“Café, Conversas e Psicologia”, tratou “O olhar da Psicologia sobre ansiedade e automutilação”, de uma maneira leve e interativa. A convite da coordenadora do curso de Psicologia da Fasete, a professora Ana Patrícia Amaral, o debate foi conduzido pelas palestrantes e professoras da referida instituição, Idenise Soares e Elisângela Araújo.

“Além de casos clínicos que trouxemos, o embasamento teórico foi além da conversa, partindo para uma fundamentação teórica. O que está sendo visto dentro da sala de aula, a partir do desenvolvimento de cada período do curso foi transferido também uma visualização do profissional, na prática”. Ressaltou Ana Patrícia.

As duas palestrantes, juntas, relataram casos diferenciados e, ainda, transformaram as curiosidades dos expectadores, em conversa de alto nível acadêmico. De acordo com a professora, Elisângela Lima - “A gente discutiu um pouquinho cada uma dentro da sua perspectiva, qual a diferença entre a automutilação e o se cortar, porque aí são definições bem diferentes”.

A aluna, Lorena Lima também deixou a sua opinião sobre o evento – “O fato de ser um café, de estarmos todos juntos sentados com pessoas que a gente gosta, nos permite ficar mais livres para pensar, falar e discutir”.

O evento reuniu mais de 100 pessoas entre alunos e profissionais que aprovaram o novo formato. “Trazer um tema como esse para estudantes e profissionais, é extremamente relevante e gratificante, além de ser uma atitude grandiosa para a nossa cidade”. Afirmou a psicóloga, Jalane Maia.