Direito: Última temporada de seminários 2016

- Denise Cordeiro / ASCOM

Foi dada a largada para a última temporada de 2016, dos seminários no curso de Bacharelado em Direito. Essa é a XV edição e envolve as disciplinas de Estado e Política, Introdução ao Estudo do Direito e Direito Internacional, aplicadas aos alunos dos 1°, 2° e 8º períodos e ministradas pelo professor, Amin Seba.

Para o professor Amin - "Esse tipo de atividade, impulsiona os acadêmicos a refletir sobre os principais teóricos e filósofos do direito e da ciência política, comparando e aplicando suas teorias à realidade sociojurídica brasileira". Afirmou.

O início das atividades aconteceu nessa quarta-feira (16) e ao todo 200 alunos estarão envolvidos com o projeto. Nessa primeira etapa, mais de 20 acadêmicos foram divididos em 3 equipes e trabalharam títulos importantes da literatura diretamente ligadas ao curso de Direito, como: “Direito dos povos” de John Rawls, “O Príncipe” de Nicolau Maquiavel e “Do Contrato Social” de Rousseau.

O acadêmico do 1° período, Alberto Caldas, falou da importância em realizar esses estudos para explanação no seminário - "Além de disseminar o conhecimento, a prática da oratória vai desinibindo os acadêmicos para o exercício da argumentação que é essencial". Ressaltou.