FASETE Ambiental

FASETE AMBIENTAL visita Colégio Carlina

- ASCOM
Crédito: Jacques Fernandes O Professor Jacques Fernandes Santos, Mestre em Sustentabilidade e Coordenador do Programa, apresentou em 3 encontros um panorama sobre o que é a sustentabilidade.

Nos dias 03 e 05 de junho, o Programa FASETE Ambiental, ação sustentável de nossa Faculdade, realizou um grande ciclo de palestras para os estudantes do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus.

Sob o tema “Marketing Verde e Sustentabilidade” o Professor Jacques Fernandes Santos, Mestre em Sustentabilidade e Coordenador do Programa, apresentou em 3 encontros um panorama sobre o que é a sustentabilidade e como as empresas estão, cada vez mais, preocupadas em desenvolver produtos ambientalmente corretos.

Além de apresentar a perspectiva ambiental, nas palestras, foram abordados temas como mudanças da sociedade, expectativa de vida, carreiras profissionais, e apresenta a área de Gestão Ambiental como uma das mais promissoras para futuros profissionais, e que podem iniciar este caminho através do Curso de Administração.

Com ecletismo, jogo de cintura e muitos exemplos de vida que fazem parte do cotidiano dos estudantes, o professor prendeu  a atenção dos alunos ao conduzi-los em uma reflexão profunda sobre seus comportamento e papéis a serem desempenhados em nossa sociedade.

Foram dois dias em que os estudantes puderam, sobretudo, compartilhar conversas e experiências com a equipe FASETE, que valoriza as práticas sustentáveis, e leva várias ações como esta aos quatro cantos da região.

Finalizando a atividade, o Professor recebeu uma placa em agradecimento da equipe Carlina pela participação da FASETE na Semana do Meio Ambiente.

Nossa Faculdade, através dos Programas FASETE Ambiental e FASETE Itinerante, está continuadamente contribuindo para o desenvolvimento e conhecimento de toda região.