Bolsas e Linhas de Crédito

Direito: Egressa Danilma Melo é aprovada em mestrado na UNICAP

- Denise Cordeiro / ASCOM
Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp

Os anos passam e, todos que fazem a FASETE, não deixam de se orgulhar com os resultados dos alunos egressos. São aprovações em Exames da OAB, concursos, conquistas em cargos importantes de empresas conceituadas, além de grandes conquistas acadêmicas.

E quando o assunto é um novo desafio, pesquisa e aprendizado após a primeira graduação, os alunos da FASETE têm sido exemplos. Foi assim com a nossa aluna egressa do curso de Bacharelado em Direito, Danilma Melo, que acaba de ser aprovada, em 2º lugar, no Mestrado em Direito, pela UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco e é uma forte candidata a ser bolsista pela referida instituição.

Danilma bateu um papo com a nossa equipe de comunicação e veja que depoimento incrível, ela nos deu.

“Vejo esse momento como uma nova etapa na minha vida, uma etapa que foi planejada, mas que por vezes pensei ser distante da minha realidade. O segredo? Ser resiliente, apostar naquilo que você gosta e se dedicar ao máximo, sem jamais desistir.

A área de pesquisa da Católica tem concentração em Direito, Processo e Cidadania e o meu projeto de pesquisa tem por foco o estudo das audiências públicas à luz da teoria dos sistemas de Niklas Luhmann. É um tema que envolve direito e sociologia, pois tratará sobre a complexidade da sociedade moderna.

O projeto de investir na pós-graduação stricto sensu brotou ainda na confecção da monografia. Após a apresentação da mesma surgiu o desejo de continuar pesquisando, então comecei a participar do Núcleo de pesquisa da FASETE, mesmo sendo aluna egressa, e ao mesmo tempo estudando para a prova da OAB.

Conciliar trabalho, vida acadêmica e prova da OAB não é tarefa fácil, mas é possível. A preparação para a seleção do mestrado, no meu caso, requereu certo tempo, meses de leituras alinhadas ao programa de pesquisa da UNICAP.

Deu trabalho, mas está valendo a pena! Acredito muito na pesquisa jurídica, creio que a inovação do direito vem por meio dela, principalmente, no que tange ao campo da justiça social e da democracia.

Sou imensamente grata à FASETE, aos professores Élio Ventura e Henrique Brandão pelo incentivo, e, principalmente ao professor Jadson Correia, que dedicou grande parte do seu precioso tempo para me orientar. E por tudo isso sou grata a Deus! ”

A FASETE tem orgulho de incentivar e fazer parte do crescimento e conquista de cada aluno. Parabéns, Danilma Melo e obrigada por confiar e nos escolher como parte dos seus sonhos!!

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp

385 até 392 de 392 « Primeiro   « Anterior