Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar

Bolsas e Linhas de Crédito

Letras

Mesa-redonda debateu os desafios da profissão docente

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Público presente na mesa-redonda.
Público presente na mesa-redonda.

Na noite da última terça-feira, 10, o auditório da Faculdade Sete de Setembro recebeu estudantes, profissionais e especialistas da UNEB, Univasf e Fasete, além de professores de carreira atraídos pela temática para debater “Os Desafios do Professor do Séc. XXI”.

A mesa promovida pelos cursos de licenciatura em Letras e Educação Física da Fasete foi mediada pela doutoranda Cecília Oliveira e contou com a participação do professor mestre de Educação Física, Gilson Souza, do dirigente regional da APLB Sindicato, Humberto Alves, e do professor da UNIVASF, Márlon Almeida.

Humberto, que abriu as apresentações, destacou o desafio da valorização do professor traçando um panorama histórico da construção da profissão no país. Seguindo pela ênfase na organização da categoria e os direitos conquistados.

Já o professor da casa, Gilson Souza, refletiu com um tom profundo o processo de educação e o papel do professor. “Somos responsáveis por construir novas realidades”, pontuou Gilson ao refletir sobre Paulo Freire.

Encerrando a etapa de apresentações o professor Márlon expandiu a discussão trazendo à tona discussões políticas que envolvem a prática docente e a forma como o professor pode diminuir as distâncias entre as pessoas.

O público participou ativamente do momento de perguntas trazendo questionamentos e falas complementadoras para o debate.

“O evento foi muito bom e tratou de questões contundentes da profissão do professor”, avaliou Givanildo Torres, professor de artes de Santa Brígida. “Muito importante estar debatendo e expondo esses problemas na sociedade para que possamos encontrar uma solução”, complementa a bióloga pela UNEB, Mariana Jucá.

“Estamos muito contentes com o envolvimento da comunidade acadêmica neste evento pensado para a prática docente e que trouxe essas falas que nos provocam a refletir e agir. Muito obrigada a participação de todos e todas”, agradeceu a mediadora, Cecília Oliveira.

Leia Mais

226 até 229 de 229 « Primeiro   « Anterior  
Credenciada: FIES Prouni
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA