FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar

Fasete Júnior

Escola de Líderes e Incubadora de Negócios

O que é uma Incubadora de Negócios?

Incubadoras de negócios são ambientes especialmente preparados para estimular e apoiar o desenvolvimento de novos empreendimentos. Seus esforços procuram garantir condições de autonomia e auto-sustentação de empresas nascentes, em prazos pré-determinados.

A Incubadora de Negócios da FASETE JÚNIOR foi criada em 2014 com o intuito de estimular e apoiar o potencial de inovação e empreendedorismo existente na fasete. Este conceito contempla desde projetos que surgem do ambiente interno, assim como projetos inovadores que sejam concebidos externamente e que possam ter ganhos significativos com a colaboração da Instituição, por meio de seus laboratórios, tecnologias, profissionais, rede de relacionamentos, entre outros recursos disponíveis. Neste contexto, a Incubadora de Negócios da FASETE JÚNIOR tem como missão:

Apoiar a criação e o desenvolvimento de negócios inovadores, rentáveis, social e ambientalmente sustentáveis, por meio de programas e serviços próprios ou de parceiros, promovendo o uso intensivo de tecnologias e o desenvolvimento econômico e social de Paulo Afonso e região, assim como do Nordeste e do Brasil.

Desta forma, ela classifica-se como uma incubadora de inovação, voltada ao desenvolvimento ou aprimoramento de produtos, processos e serviços, assim como à criação de novos mercados e de novos modelos de negócio.

A estrutura atual foi criada no princípio de 2014, com o apoio da Faculdade Sete de Setembro, do Conselho Regional de Administração da Bahia – CRA-BA e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) à incubadoras de empresas. No ano de 2015 tivemos projetos aprovados com o apoio destas instituições e desde então tem-se buscado o fortalecimento da Incubadora de Negócios e a consolidação das empresas que fazem parte do nosso Projeto Escola de Líderes.

Como é o nosso Trabalho?

Procuramos articular e integrar esforços do empreendedorismo inovador em nosso meio e, para isso, temos como premissa atuar muito próximos de esferas como as empresas juniores, diretórios acadêmicos, grupos de pesquisa, coordenações acadêmicas, etc.

Temos desenvolvido também, uma metodologia de aceleração do processo empreendedor que se inicia pelo diagnóstico do estágio de maturidade dos projetos/ negócios inovadores onde se estabelecem planos de trabalho para apoiá-los, acompanhando periodicamente a evolução e as novas demandas que surgem, com apoio do Núcleo de Pesquisas em Administração - NPA. A expectativa é de que em 24 meses os projetos estejam maduros e prontos para atuarem competitivamente no mercado.

Como participar do processo de Incubação?

Qualquer pessoa ou organização pode submeter projetos de inovação. A questão fundamental é que possuam projetos com elevado grau de inovação e forte impacto competitivo.

Então, se você tem uma ideia inovadora e precisa de apoio para estruturar o seu negócio envie seu projeto para cadministracao@fasete.edu.br

Notícias

1 até 9 de 22 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada: ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA