Submissão de trabalhos

Datas

  • Prazo de submissão: 27 de abril a 19 de maio 2017
  • Publicação de aceites: 29 de maio de 2017
  • Apresentações: 08 de junho de 2017, das 18:00 às 22:00, na Faculdade Sete de Setembro – FASETE.

Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: senffa@fasete.edu.br

» Modelo de banner (Impressão: 90 x 120cm) - CLIQUE AQUI

» Normas para submissão de artigos - CLIQUE AQUI

A Coordenação Científica da VI Semana de Enfermagem da Faculdade Sete de Setembro – SENFFA orienta estudantes, pesquisadores, professores ou profissionais de diversas áreas a submeterem seus trabalhos de pesquisa, resultados experimentais entre outros, relativos às temáticas abaixo:

1. Cuidar em Saúde e Enfermagem

Contempla os estudos relativos ao processo de cuidar nas diferentes fases do ciclo vital, no âmbito individual e familiar, abrangendo aspectos objetivos da prática do cuidar, bem como, os aspectos subjetivos. Os estudos dessa linha investigarão os fatores que interferem na saúde da criança, adolescente, pessoas adultas e idosas, considerando os aspectos éticos, bioéticos do cotidiano e de fronteira no exercício da enfermagem.

2. Saúde Coletiva

Nessa linha desenvolvem-se pesquisas utilizando métodos quantitativos e qualitativos na avaliação de programas, atividades, práticas, instrumentos de gestão e de serviços de saúde. Bem como, aplicará os princípios e métodos epidemiológicos no estudo da situação de saúde e no conhecimento dos determinantes e ou condicionantes do processo saúde-doença da população. Há ênfase nas temáticas da atenção básica, da saúde da mulher, saúde do adulto, saúde da criança com o objetivo de dirimir as desigualdades em saúde.

3. Saúde Mental

Compreende estudos referentes à saúde mental e enfermagem, os processos de construção e implementação de políticas públicas e práticas em saúde mental, avaliação de serviços e o cuidado a indivíduos e coletividade.

4. Tecnologias do cuidado em enfermagem e saúde

Pesquisa o cuidado em enfermagem e saúde nos diversos níveis de complexidade. Desenvolve e analisa métodos, instrumentos e tecnologias em enfermagem, saúde e educação. Considera o ser humano em sua condição existencial no contexto histórico, social e cultural.

COMISSÃO CIENTÍFICA DO EVENTO:

  • Prof.ª Me. Daniely Oliveira Nunes Gama
  • Prof.ª Dra. Kátia Cilene da Silva Félix
  • Prof. Esp. Luís Filipe Dias Bezerra
  • Prof. Me. Rafaell Batista Pereira
  • Prof.ª Esp. Renata Fernandes do Nascimento
FASETE - Faculdade Sete de Setembro
Avenida Vereador José Moreira, nº 1000 - Perpétuo Socorro - CEP: 48603-004
Fone/Fax: (75) 3501-0768
Paulo Afonso - Bahia - Brasil
FASETE