Sobre o SEFESF

O Simpósio de Educação Física e Esporte do Vale do São Francisco – SEFESF é de realização do curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Sete de Setembro (FASETE) e possui como público alvo os discentes dos cursos de Educação Física de Paulo Afonso e região, além dos profissionais já formados e os entusiastas da área de Educação Física.

No I SEFESF, realizado de 06 a 08 de junho de 2013, a FASETE promoveu este evento com apenas 3 períodos do curso de Educação Física em funcionamento e conseguiu atrair a atenção de quase 300 inscritos, dentre eles acadêmicos e profissionais de Paulo Afonso e região, Juazeiro do Norte (CE), Paripiranga (BA), Pão de Açúcar (AL).

Para o ano de 2014, o curso conta com 6 períodos em um somatório de quase 300 alunos das mais diversas cidades da região de Paulo Afonso e a autorização para o funcionamento do curso de Bacharelado, contemplando as duas grandes áreas de atuação profissional em Educação Física que poderão usufruir de uma dinâmica inovadora na programação, que inclui palestras, mesas-redondas, workshops e apresentações culturais que contemplam os conteúdos da cultura corporal de movimento.

A divulgação do conhecimento científico também será um dos atrativos do nosso simpósio, de forma que alunos das faculdades e universidades das grandes capitais serão mobilizados a vir apresentar seus trabalhos acadêmicos científicos.

O SEFESF de 2014 também irá interagir mais com o potencial turístico de Paulo Afonso, uma vez que os visitantes terão a oportunidade de realizar passeio de catamarã pelo Rio do Sal.

A FASETE realiza também parcerias com entidades esportivas como clubes, academias, escolas, projetos esportivos e sociais visando a divulgação da atuação em Educação Física à sociedade e preparando os discentes para o mais pleno desenvolvimento da futura profissão.

É com grata satisfação que damos início às inscrições para mais um evento de sucesso da Faculdade Sete de Setembro!

FASETE - Faculdade Sete de Setembro
Avenida Vereador José Moreira, nº 1000 - Perpétuo Socorro - CEP: 48603-004