Palestrantes

Esp. Jairo Martiniano

Esp. Jairo Martiniano

Pernambucano, 44 anos, Formado em Psicologia e Gestão de Negócios com 25 anos de experiência com Gestão de Pessoas, 12 anos com formação Gerencial e Mentoria Master Coach pela Sociedade Latino Americana de Coach, Palestrante Profissional Hipnoterapeuta com formação Neurosemântica. Foi executivo e consultor de empresas como: Philips Brasil, Grupo Brennand, Asa Industria, Ambev, Bompreço entre outras.

Palestra: Como tornar-se um profissional diferenciado no mercado

Data/Hora: 04/05 às 19h00min
Local: Auditório do Colégio Sete de Setembro


Mestranda Fabíola Brandão

Mestranda Fabíola Brandão

Psicóloga Clínica; Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Alagoas, sendo Bolsista do Programa de Educação Tutorial-PET e estagiária na Unidade Neonatal do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes – HUPAA/UFAL; Especialista em Saúde do Adulto e do Idoso pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso realizado no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes localizado no Estado de Alagoas; Mestranda do Programa de Pós-graduação do curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas, inserida na linha de pesquisa "Saúde, Clínica e Práticas Psicológicas", tendo realizado estágio docência na disciplina "Psicopatologia e Sofrimento psíquico"

Palestra: Genética e Psicologia: Contribuições e Influências sobre a discussão da ambiguidade genital

Data/Hora: 04/05 às 20h30min
Local: Auditório do Colégio Sete de Setembro


>Profª Drª Kátia Cilene

Profª Drª Kátia Cilene

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alagoas (2006). Mestre em Fitopatologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2009) e Doutora em Fitopatologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2012). Tem experiência na área de Fitopatologia, especificamente em Fitobacteriologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Ecologia microbiana e controle de fitopatógenos.

Palestra: Genética e Psicologia: Contribuições e Influências sobre a discussão da ambiguidade genital

Data/Hora: 04/05 às 20h30min
Local: Auditório do Colégio Sete de Setembro


Profª Drª Cristina Brito

Profª Drª Cristina Brito

Possui doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1995),mestrado em Psicologia também pela Universidade de Brasília (1983) e graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP (1975). Possui especialização em Terapia familiar e de casal (1992 a 1994) e residência clínica na Clínica Pinel de Porto Alegre (1976 e 1977). É professora adjunto IV, aposentada, da Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professora adjunto III da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e coordenadora do Programa de pós-graduação em Psicologia Clínica desta universidade.. Tem experiência em pesquisa na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica (Casal e Família) e Desenvolvimento Humano, atuando principalmente nos seguintes temas: família, relação avós-netos, relacionamento intergeracional, adoção e envelhecimento. É membro do grupo de pesquisa e linha de pesquisa Família, Gênero e Interação social da UNICAP. Membro do grupo da ANPEPP Casal e Família: estudos psicossociais e psicoterapia.

Palestra: As relações entre as gerações na família atual

Data/Hora: 05/05 às 19h00min
Local: Auditório do Colégio Sete de Setembro


Esp. Kátea Barros

Esp. Kátea Barros

É Psicopedagoga, especialista em Orientação Educacional, Psicopedagogia e Administração Escolar, com graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (PE). Possui também uma vasta experiência como Psicomotricista, com formação clínica em psicomotricidade Ramain-thiers; na formação continuada de professores; e em consultorias para assuntos educacionais em instituições de ensino de diversos estados do Nordeste.

Palestra: Um caso de hiperatividade: Dificuldade de Aprendizagem e queixa de transtorno de atenção e hiperatividade - TDAH

Data/Hora: 05/05 às 20h30min
Local: Auditório do Colégio Sete de Setembro