Programação

OBS: A coordenação geral da VII JORNADA JURÍDICA informa que esta programação, em especial os horários, poderá sofrer alterações.

• SEGUNDA-FEIRA
    (28/03/2016)
  • TERÇA-FEIRA
    (29/03/2016)

Local: Ginásio de Esportes do Colégio Sete de Setembro

• 18:30 - Palestra: Origem e Natureza do Direito Processual Constitucional

Willis Santiago Guerra Filho

É Pós-doutor e livre docente em Filosofia do Direito pela UFC. É Doutor em Ciência do Direito pela Universität Bielefeld, Alemanha e em Filosofia pelo IFCS-UFRJ. É Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é Professor Doutor dos Programas de Pós-Graduação em Direito da PUC/SP.

• 20:30 - Palestra: O Conceito de Ordem Pública Cultural no Direito Internacional Privado: Limitações Constitucionais à Aplicação do Direito Estrangeiro

Fernando Sérgio Tenório de Amorim

Possui Pós-Doutorado em Direito pela Université de Montreal e é Pós-doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-Rio. Possui Doutorado e Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Graduação em Direito pela Fundação Educacional Jayme de Altavilla (CESMAC) e Graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. É Coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário CESMAC e Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Direito.

Local: Sala multimídia do Colégio Sete de Setembro

• 14:00 - Comunicações científicas.

Local: Ginásio de Esportes do Colégio Sete de Setembro

• 18:30 - Palestra: A Gênese do Direito e o Processo de Surgimento do Estado e de Civilização do Homem

Henrique Garbellini Carnio

É Pós-doutorando em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Doutor e Mestre em Filosofia do Direito e Teoria do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Atuamente é Professor Titular do Curso de Mestrado e Doutorado em Direito da FADISP.

• 20:30 - Palestra: Os Direitos Fundamentais no Pensamento Jurídico Contemporâneo

João Paulo Fernandes de Souza Allain Teixeira

É Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Mestre em Teorías Críticas Del Derecho pela Universidad Internacional de Andalucía, Espanha. Atualmente é Professor Adjunto na Universidade Federal de Pernambuco e Professor Assistente na Universidade Católica de Pernambuco.

IMPORTANTE: Terá direito ao certificado de 20 horas, os participantes que registrarem presença nas duas noites de palestras do evento. O certificado de participação estará disponível online para impressão.

FASETE - Faculdade Sete de Setembro
Avenida Vereador José Moreira, nº 1000 - Perpétuo Socorro - CEP: 48603-004