Editorial

Os desafios da Pesquisa Científica se apresentam como sendo relevantes à medida que impulsionam grupamentos humanos ao ato de refletir atitudes, posturas, fatos, soluções. Esta é a grande lógica da produção da ciência, baseando-se nas necessidades sociais, questionamentos, dúvidas e busca de soluções para a evolução da sociedade e a qualidade de vida.

No sistema educacional brasileiro, as Faculdades isoladas, principalmente as particulares, apesar de parcialmente isentas do aprofundamento e aprimoramento da pesquisa, que é delegada às Universidades, demonstram ao longo dos anos o caminho de busca pela produção e fomento à pesquisa. Como efeito, temos vislumbrado o desenvolvimento da pesquisa no ambiente das faculdades isoladas como fator importante e colaborador no processo de difusão do conhecimento.

Neste aspecto, o Curso de Bacharelado em Administração da Faculdade Sete de Setembro, pautado no desafio de fomentar o conhecimento, formata e apresenta os Anais do I Fórum Regional de Administração, resultado de um evento acadêmico, cuja principal ferramenta pautou-se na interlocução entre pesquisa e extensão, no âmbito do curso, trazendo a junção de produções locais, da cidade de Paulo Afonso – Bahia, e regionais, no entorno de localização da IES, com abrangência ao interior da Bahia e estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

Partindo desta Joint Venture, com uma equipe docente que acredita na iniciação científica, o Fórum reuniu experiências de anos passados, e trouxe através de sua maturidade, a organização e formato de produção desejados para o pleno funcionamento da pesquisa na comunidade acadêmica de Administração.

Portanto, esta publicação denominada "Anais do Fórum Regional de Administração" traz a vontade de uma equipe Docente, associada ao empenho de discentes em iniciação científica, de construir uma nova vereda da pesquisa no sertão baiano.

Prof. Dr. Caique Silveira Martins da Fonseca
Presidente do Comitê Científico