Edição 2016

GESTÃO SOCIOAMBIENTAL: UMA REFLEXÃO DO CENÁRIO EMPRESARIAL E CASES DE SUCESSO.

Jacques Fernandes Santos / Vinícius Silva Santos / Deivson de Araújo Silva

RESUMO

Com a globalização integralizada, surgem avanços sistêmicos na cadeia da sociedade humana, tendo em vista a alta capacidade de comunicação e transmissão de informações disseminadas pelo uso contemporâneo da internet. Neste contexto a sustentabilidade tem aprimorado seus arranjos, idealizando fundamentos que caracterizam o termo sustentável que no decorrer do século XXI tem o objetivo de incrementar todos os parâmetros da ligação empresa x consumidor. Neste tocante, as IES têm avançado no cenário regional como instrumentos de mobilização de programas e projetos ambientais que mobilizem estudantes e comunidade em torno do tocante sustentável e como grandes empresas como Bradesco, Natura e outras se projetam neste espaço.

PALAVRAS-CHAVE: Gestão verde, Ensino Superior, Programas efetivos.

ABSTRACT

With globalized integration, there are systemic advances in the chain of human society, given the high capacity of communication and transmission of information disseminated by the contemporary use of the internet. In this context sustainability has improved its arrangements, idealizing fundamentals that characterize the sustainable term that in the course of the 21st century has the objective of increasing all the parameters of the company x consumer connection. In this regard, HEIs have advanced in the regional scenario as instruments for mobilizing environmental programs and projects that mobilize students and the community around the sustainable touch and how big companies such as Bradesco, Natura and others project themselves in this space.

KEYWORDS: Green Management, Higher Education, Effective Programs.

FASETE - Faculdade Sete de Setembro
Avenida Vereador José Moreira, nº 1000 - Perpétuo Socorro - CEP: 48603-004