Edição 2016

MARKETING DIGITAL: UMA ANÁLISE DO E-COMMERCE DAS LOJAS AMERICANAS.COM EM SUAS REDES SOCIAIS.

Cícero Gonçalves dos Santos / Denise Xavier Fortes / Mirthys Marinho do Carmo Melo

RESUMO

Com o surgimento dos novos meios de negociações, o marketing tradicional, ganhou uma nova roupagem atraindo novos públicos através da conectividade digital. Então não basta ter um e-commerce com vendas e divulgação dos serviços, em perfeito funcionamento, ou um belo planejamento de marketing, mas é preciso que exista uma expansão na competitividade com foco no relacionamento para intensificar a satisfação dos consumidores. Por isso as redes sociais como, Facebook e Twitter, são algumas das ferramentas que estão atraindo o interesse de alguns empreendimentos, tornando-as como ferramentas essenciais com o intuito de captar as necessidades dos consumidos, a fim de garantir um maior número de vendas para conquistar suas metas de lucros e garantir também que se tenham seguidores fieis onde poderão promover e divulgar suas ideias e produtos. Assim nesse contexto, esse trabalho tem o objetivo de analisar as ferramentas utilizadas pelas Lojas Americanas, e mostrar as formas que a mesma utiliza das ferramentas virtuais para se ter um relacionamento com os seus clientes e expandir seus negócios e se manter à frente da concorrência.

PALAVRAS-CHAVE: Marketing, Digital, Vendas.

ABSTRACT

With the emergence of new means of negotiation, the traditional marketing, has gained a new guise attracting new audiences through digital connectivity. So do not just have an e-commerce with sales and distribution services, in perfect working order, or a beautiful marketing planning, but there must be an expansion of competitiveness focused on the relationship to enhance consumer satisfaction. So the social networks as Facebook and Twitter, are some of the tools that are attracting the interest of some enterprises, making them as essential tools in order to capture the needs of consumed in order to ensure a greater number of sales achieve their profit goals and also ensure that we have faithful followers where they can promote and disseminate their ideas and products. So in this context, this study aims to analyze the tools used by Lojas Americanas, and show the ways that it uses the virtual tools to have a relationship with your customers and grow your business and stay ahead of the competition

KEYWORDS: Marketing, Digital, Sales.

PDF

FASETE - Faculdade Sete de Setembro
Avenida Vereador José Moreira, nº 1000 - Perpétuo Socorro - CEP: 48603-004
Fone/Fax: (75) 3501-0768
Paulo Afonso - Bahia - Brasil
FASETE