Sobre o EXPOBIOM

A II Edição da Exposição de Biomedicina (EXPOBIOM) será realizada no período de 20 a 22 de novembro de 2014 na cidade de Paulo Afonso/BA, tendo como tema principal "A biomedicina frente ao novo contexto de saúde no sertão". O evento irá promover um diálogo entre discentes, docentes e profissionais da área saúde em contexto regional, priorizando temas que tragam visibilidade as novas dinâmicas da biomedicina e saúde em geral, para a atuação dos profissionais e divulgação das pesquisas científicas. O congresso é promovido pelos alunos do Curso de Bacharelado em Biomedicina da Faculdade Sete de Setembro através do seu Diretório acadêmico em parceria com professores, coordenação de curso, universidades e empresas.

O evento foi criado no final do ano de 2013 pelo Diretório Acadêmico de Biomedicina da Faculdade Sete de Setembro, para comemorar o Dia do Biomédico. Na I Edição, a EXPOBIOM contou com a ilustre participação do Biomédico Acupunturista Dr. Flávio Pacheco, mais conhecido como Dr. Equilíbrio, que proferiu uma palestra show com o titulo “Biomédico: uma vida fora dos laboratórios”, também houve participação da Polícia Técnica do Estado da Bahia, a qual enviou o Perito Charles Gomes que proferiu a palestra sobre a atuação do biomédico na Perícia Forense. A I Edição contou ainda com: testes rápidos de sífilis e HIV e exposição cultural sobre as habilitações do biomédico. A programação da II Edição será composta por palestras, mini-cursos, mesas redondas interativas, conferências, visitas técnicas, e apresentações culturais. Ao final do evento o congressista terá direito ao certificado de 30horas(cumprindo 80% das atividades do evento).

A comissão organizadora convida a todos para juntos comemorar o Dia do Biomédico em Grande Estilo.

Objetivos

• Oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores, discussões acerca dos avanços na área da saúde no sertão nordestino, mais especificamente na região do Vale do São Francisco;
  • Fomentar a divulgação científica e o intercâmbio entre estudantes, profissionais, pesquisadores e instituições interessadas na temática central do evento;
  • Estimular a produção de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade;

Público-Alvo

• Cursos de Biomedicina; Engenharia Biomédica; Enfermagem; Educação Física; Medicina; Ciências Biológicas; Fisioterapia; Psicologia; Serviço Social;
  • Todas as áreas do conhecimento que trabalham e desenvolvem pesquisas na área da Saúde.

FASETE - Faculdade Sete de Setembro
Avenida Vereador José Moreira, nº 1000 - Perpétuo Socorro - CEP: 48603-004