A Cidade de Paulo Afonso, Bahia

Paulo Afonso é uma cidade que fica no estado da Bahia. Foi emancipada há exatamente 50 anos. Sua área é de 1.574 km² e sua população é de 101.952 (2007). A cidade é conhecida por causa das belezas e encantos naturais que são proporcionados aos visitantes, e pelo pioneirismo da cidade na geração de energia no nordeste. Uma ilha privilegiada pela natureza. Além de contar com um dos maiores complexos de usinas hidro-elétricas do mundo, Paulo Afonso tem como potencial de beleza as formações rochosas e o canyon do Velho Chico - considerado o maior canyon navegável do mundo.

cidade

Pontos turísticos

Quem for a Paulo Afonso certamente vai querer visitar os cânions do rio São Francisco, onde é possível fazer um passeio de catamarã.

Um dos pontos mais conhecidos de Paulo Afonso é a ponte metálica, considerada em sua estrutura a mais alta do Brasil. Com aproximadamente 90 metros acima do rio São Francisco, a ponte une as duas margens dos cânions e é ponto de partida para pelo menos duas atividades radicais: bungee-jump e rapel.

A Serra do Umbuzeiro, situada a 18 quilômetros de Paulo Afonso, possui 507 metros de altitude e vegetação típica da caatinga. Há uma trilha que leva o visitante ao pé da serra, assim como locais propícios para a prática de rapel. No meio da trilha encontra-se o Buraco da Espingarda, local onde diz-se que Lampião escondeu uma espingarda e que, quando ele voltou, a arma havia desaparecido.

A Ilha do Urubu é um passeio que vale à pena pelo visual. Para chegar até ela, o visitante deve visitar o complexo hidrelétrico e uma estação ecológica. No caminho, cruzará com piscinas naturais, cachoeiras e com a Gruta do Morcego.

CLIQUE AQUI e conheça todos os atrativos turísticos de Paulo Afonso - BA

CLIQUE AQUI e confira informações sobre hospedagem


FASETE - Faculdade Sete de Setembro
Avenida Vereador José Moreira, nº 1000 - Perpétuo Socorro - CEP: 48603-004
Fone/Fax: (75) 3501-0768
Paulo Afonso - Bahia - Brasil
FASETE