Pablo Ramon Gualberto Cardoso

Possui graduação em Biomedicina (2012) e mestrado em Inovação Terapêutica pela Universidade Federal de Pernambuco (2014). Além de atuar ativamente em diversos projetos e grupos de pesquisa, possui especializações internacionais em Engenharia Farmacêutica, focado no desenvolvimento e produção de medicamentos em indústria farmacêutica de pequena a grande escala de produção. Atualmente desenvolve projeto de doutorado na UFPE, onde trabalha com Inovação Terapêutica. Tem experiência nas áreas de Imunologia, Farmacologia, Biologia Molecular, com ênfase em Imunologia Celular, básica e aplicada, Farmacologia básica e aplicada, atuando principalmente na esfera de testes de novos candidatos a fármacos imunomoduladores.

Tema: Inovação terapêutica: a descoberta de novos fármacos no Brasil
Data/Hora: 08/03 às 19:00

Renata Virgínia Cavalcanti Santos

Possui graduação em Biomedicina (2012) e mestrado em Neurociências (2015), ambos pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é doutoranda pelo programa de Pós Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT - UFPE). Encontra-se vinculada ao Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica Suely Galdino (NUPIT-SG), onde desenvolve atividades no Laboratório de Imunomodulação e Novas abordagens Terapêuticas. Possui experiência nos seguintes temas: Células da Glia; Matriz Extracelular Cerebral; Cultivo Celular primário e tumoral; Desenvolvimento do sistema nervoso; Ensaios in vivo.

Pelestra

Tema: Modelo de Metástase in vitro: novas ferramentas terapêuticas contra o câncer
Data/Hora: 08/03 às 20:00

Giwellington Silva Albuquerque

Possui Graduação em Biomedicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2013), Especialização em Citologia Clínica pela Universidade Federal de Pernambuco, Mestrado em Patologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2016), Doutorado em Biologia Celular e Molecular Aplicada pela Universidade de Pernambuco, onde trabalhou analisando o papel do microRNA-29b e do microRNA-424 na biologia do câncer cervical. Tem experiência nas áreas de Patologia, Citologia clínica e Biologia Molecular.

Tema: Câncer do colo uterino: Prevenção e diagnóstico molecular
Data/Hora: 08/03 às 21:00

Prof. Msc. Pedro Luiz de França Neto

Graduado em Biomedicina pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. Doutorando pelo programa de pós-graduação em genética - UFPE, Mestre pelo programa de pós-graduação em genética pela UFPE em 2016. Atualmente participa do grupo de pesquisa Marcadores Genéticos, Moleculares e Imunofenotípicos em Doenças Hematológicas, da Universidade Federal de Pernambuco. Neste trabalho desenvolvendo projeto com Leucemias mielóides agudas e crônicas.

Tema: O mundo da hematologia no universo do Biomédico
Data/Hora: 09/03 às 19:00

Priscilla Stela Santana de Oliveira

Jéssica Vitória Gadelha de Freitas Batista

Graduada em Biomedicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e mestre pelo programa de pós-graduação em Genética pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atualmente é discente de doutorado pelo mesmo programa de pós-graduação e trabalha com modulações genéticas na anemia falciforme.

Pelestra

Tema: O vasto mundo das hemoglobinopatias com foco na anemia falciforme
Data/Hora: 09/03 às 20:00

Priscilla Stela Santana de Oliveira

Possui graduação em biomedicina pela Universidade Federal de Pernambuco, é mestre e doutoranda no Programa de Pós Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT/UFPE). Desenvolve atividades de pesquisa nas áreas de Imunologia aplicada com ênfase nas doenças auto-imunes e inflamatórias crônicas, prospecção de moléculas candidatas á fármacos imunomoduladores e Avaliação de Tecnologias da Saúde.

Tema: A evidencia científica em saúde: a importância do ATS
Data/Hora: 09/03 às 21:00