Dia Internacional da Mulher

CERTIFICADO

Data: 15 de março de 2017
Horário: 18:30
Local: Auditório do Colégio Sete de Setembro
N° de vagas: 170
Certificação: 5 horas

Palestras:

Palestra: Mulheres no Contexto Religioso

Profa. MSc. Elisângela Lima Araújo

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Pernambucana de Saúde - Campus Boa Viagem (2011). Fez estágio não obrigatório na área clínica no Instituto de Medicina Integrado Professor Fernando Figueira - IMIP (2010.1 a 2011.1). É mestre em Psicologia na Área Social pela Universidade Federal de Pernambuco na linha de pesquisa: Processos sociointerativos e Desenvolvimento Humano. É docente na FASETE (Faculdade Sete de Setembro). Faz parte da equipe do Atendimento ao Aluno. É membro do Conselho de Curso. Trabalha no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em Tacaratu/PE. Atua na área clínica particular. Atua como palestrante e mediadora de Oficinas nas Escolas Estaduais e como Conferencista Municipal. É Agente Delegado do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. É Membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Tacaratu. Faz parte da Comissão do Selo Unicef. Fala e compreende bem o idioma francês. É formada pelo Centro de Treinamento Bíblico - RHEMA.

Palestra: Da Violência Doméstica ao Feminicídio

Profa. MSc. Silvana Maria de Santana

Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco. Possui Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em Psicologia Clínica Infantil pela Faculdade Frassinete do Recife (2005). É graduada em Psicologia (formação e licenciatura) pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (1998). Atualmente é Psicóloga Hospitalar e Psicóloga Jurídica no Serviço Público Estadual de Pernambuco. É docente na FASETE (Faculdade Sete de Setembro).

Palestra: Dia Internacional da Mulher: qual o compromisso da Psicologia?

Profa. MSc. Noemi Jéssica Macedo Santos

Doutoranda em Psicologia Clínica pela UNICAP; Mestre em Psicologia pela UFPE, com período de estágio no Programa de Pós-Graduação em Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP; Especialista em Saúde Coletiva pela UPE; Psicóloga pela FAFIRE. Atuou em serviços públicos como psicóloga e em gestão nas áreas de: saúde mental, álcool e outras drogas; assistência social; direitos humanos e diversidade sexual. Como pesquisadora tem participado de estudos sobre homens, masculinidades e saúde pública; paternidade; aborto; violência; formação em psicologia, diversidade sexual e de gênero. Possui experiência em docência em cursos de Psicologia, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia. É docente na FASETE (Faculdade Sete de Setembro).