I Psicologia Jurídica

1º Módulo:

Palestra: "Loucura" e Responsabilidade Penal

Prof. MSc. Cristhovão Fonseca

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Católica de Pernambuco (2016). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco / Faculdade de Direito do Recife (2013). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Ciências Criminais e Direitos Humanos, atuando no tema de Política Criminal de Drogas e Segurança Pública. Pesquisador do Grupo de Pesquisas Asa Branca de Criminologia. Advogado.

Palestra: Crimes Motivados por Transtornos Mentais (ênfase na psicopatia e esquizofrenia)

Esp. Amélia Lins

Psicóloga, graduada pela Universidade Católica de Pernambuco - Unicap, com Especialização em Gestão Solidária para Organizações Sociais pelo Libertas/Unicap atuando há 13 anos na área de Assistência Social.

2º Módulo:

Palestra: Dos crimes contra a infância e adolescência para além do Estatuto da criança e do adolescente

Prof. Diego Mendes

Mestrando em direito público pela Universidade Federal da Bahia. Professor da Faculdade Sete de Setembro. Advogado criminalista

Palestra: A atuação do Psicólogo Jurídico nos crimes sexuais e maus-tratos contra crianças e adolescente

MSc. Eliane Bezerra

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco (1992). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Terapia Cognitivo Comportamental, Psicologia Jurídica e da Família. Mestre em Hebiatria, pela Universidade de Pernambuco.