1 – O QUE É O CONINFA?
R: É um congresso organizado pela FASETE respaldado na necessidade de proporcionar ao público discente, docente, administrativo e profissionais das diversas áreas uma visão interdisciplinar baseada na importância de se discutir o conhecimento a partir da moderna perspectiva de integração entre as diversas áreas do saber.
2 – QUANDO OCORRERÁ O EVENTO?
R: O evento ocorrerá entre os dias 25 a 28 de novembro de 2015, com início na quarta e término no sábado.
3 – QUAL É O TEMA CENTRAL DA 6ª EDIÇÃO DO CONINFA?
R: Neste ano o CONINFA traz como tema central: A contribuição do conhecimento para o bem estar social.
4 – QUEM SÃO OS PALESTRANTES?
R: Gabriel Contino: mais conhecido pelo nome artístico Gabriel, o Pensador, é um rapper, compositor, escritor e empresário brasileiro. Já lançou sete álbuns pela gravadora Sony Music: Gabriel o Pensador, Ainda é só o começo, Quebra-cabeça, Nádegas a declarar, Seja você mesmo (mas não seja sempre o mesmo), Cavaleiro Andante e Sem crise (gravado de forma independente). Murilo Gun: formou-se em Administração de Empresas (UPE 2006), fez MBA em Gestão de Negócios (IBMEC 2008) e curso de comedy writing em Nova Iorque. Foi um dos pioneiros da internet brasileira. Ganhou, por duas vezes, o prêmio iBest como o melhor site pessoal do Brasil e a medalha de honra ao mérito José Mariano, da Câmara Municipal do Recife, sendo o mais jovem até hoje a receber esta comenda.
5 – ONDE POSSO VERIFICAR A PROGRAMAÇÃO?
R: A programação completa está disponível no site da FASETE (www.fasete.edu.br/coninfa), em folders, outdoors e cartazes distribuídos em diversos locais.
6 – QUAL A IMPORTÂNCIA DE PARTICIPAR DO CONINFA?
R: A proposta do CONINFA é muito interessante notadamente por unir todos os cursos da instituição, partindo da discussão de diversas modalidades de conhecimento concentradas num só espaço.
No CONINFA os participantes tem a oportunidade de construir novos conceitos a partir da moderna prática do conhecimento que é uma tendência já materializada no sistema de ensino brasileiro, baseada na interdisciplinaridade, a exemplo ENEM, ENADE, etc.
7 – A PARTICIPAÇÃO NO CONINFA É OBRIGATÓRIA?
R: Não, o aluno não é obrigado a participar do evento, contudo o cumprimento de carga horária de atividades complementares é obrigatório. Em verdade o CONINFA representa uma oportunidade oferecida ao discente para fins de atendimento da obrigação de realização de atividade complementar pois a Instituição traz para a cidade um evento de qualidade que além de proporcionar o conhecimento contribui para o atendimento da citada exigência, pois do contrário o aluno precisaria se deslocar para outras cidades para participar de eventos e assim cumprir tal obrigatoriedade.
8 – ENTÃO A PARTICIPAÇÃO NO CONINFA CONFERE HORAS PARA ATIVIDADES COMPLEMENTARES. QUANTAS HORAS TEREI COMPUTADAS CASO PARTICIPE?
R: A partir de 2015 a certificação será conferida para um total de, no máximo, 40 horas, a depender do quantitativo de presenças registradas, sendo 10 horas para cada encontro/atividade realizados, aproveitando-se o total de horas efetivamente cumpridas.
9 - POSSO PARTICIPAR DE QUANTAS ATIVIDADES?
R: A inscrição no evento autoriza o congressista a participar de 2 (duas) palestras e 1 (um) minicurso – a ser escolhido em meio a 45 (quarenta e cinco) opções disponíveis, além da programação específica do seu curso e das apresentações dos trabalhos científicos.
10 – ONDE POSSO REALIZAR MINHA INSCRIÇÃO?
R: As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no site da FASETE (www.fasete.edu.br/coninfa), até o dia 09/11. No período de 10 a 20/11, as inscrições deverão ser realizadas pessoalmente na Central do Vestibular.
11 – QUAL O INVESTIMENTO DO EVENTO?
R: A inscrição para estudantes da FASETE, UNIASSELVI ou egressos tem um valor inicial de R$ 100,00 (cem reais) arquibancada ou R$ 120,00 (cento e vinte reais) cadeira.
12 – ONDE POSSO PAGAR O VALOR DA INSCRIÇÃO?
R: O pagamento pode ser realizado nas redes bancárias credenciadas até o dia 09/11. No período de 10 a 20/11 o pagamento será efetuado no setor de tesouraria da FASETE, nos horários vespertino e noturno.