FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar

Conselho de Pesquisa e Extensão da Faculdade Sete de Setembro - CEPEX

Links importantes

» Edital de processo de seleção de projetos de extensão
» Ficha de inscrição de projetos
» Regulamento - Programa de Iniciação Científica da FASETE - PROICSETE
» Modelo Simplificado de Projeto de Pesquisa - PROICSETE

O que é o CEPEX?

O Cepex é um do órgão técnico de coordenação e assessoramento de instância superior, ficando posicionado, no processo organizacional da FASETE, logo após a direção. Seu objetivo é deliberar sobre questões relativas ao processo de Ensino, Pesquisa e Extensão da nossa faculdade.

Qual o papel do CEPEX na organização?

Atuar como instância intermediária, deliberativa e consultiva entre as coordenações de cursos e as diversas iniciativas desenvolvidas pelos nossos discentes, docentes e técnicos, no âmbito dos cursos oferecidos por esta instituição.

Como se dará na prática a operacionalização de suas atividades?

Os projetos apresentados devem ser produzidos de acordo com os Regimentos dos Programas:

PROICSETE, (Programa de Iniciação Científica da FASETE) (Grupos de pesquisa),

PROESETE, (Programa de Extensão da Fasete – Fasete/comunidade),

PROMESETE, (Programa de Monitoria de Ensino) (e outros que vierem a surgir na instituição, sendo necessário seguir as seguintes etapas para sua deliberação final:

  1. Seguir os regimentos que compete a cada projeto
  2. Dar ciência ao coordenador de curso ao qual o projeto se encontra vinculado, entregando-lhe uma via impressa da proposta, através de correspondência dirigida diretamente ao coordenador de curso;
  3. Aguardar a convocação de uma reunião do conselho de curso. Nessa reunião o autor deverá apresentar, de forma sucinta, o seu projeto, podendo ocorrer a aceitação, devolução para correções e/ou ajustes identificados pelo conselho de curso ou a não aceitação, com parecer escrito em ata, contendo as exposições dos fatos que motivaram a decisão do conselho.
  4. Caso o projeto envolva mais de um curso, assumindo, portanto, caráter interdisciplinar e/ou multidisciplinar, deverão ser assegurados a efetiva participação de todos os colegiados participantes dos projetos, em todas as etapas acima indicadas.
  5. Sendo o caso do parecer favorável à execução do projeto, e de posse da ata de reunião do conselho de curso, (os) coordenador(es) do(s) curso(s) convocarão uma reunião do CEPEX para deliberação final, discussão de providências e encaminhamento necessário para sua efetiva execução;
  6. Publicação do edital especificando data de inscrição, seleção e critérios para participação no projeto;
  7. Execução do projeto.

Como são indicados os membros do CEPEX?

Os membros do CEPEX são indicados em reunião geral da direção acadêmica com os coordenadores de curso de graduação e pós-graduação da Faculdade Sete de Setembro, por lista tríplice, com mandato de dois anos sem direito de recondução.

Quais são as atribuições dos membros do CEPEX?

Coordenador

Conduzir as reuniões do CEPEX, articular as relações entre os coordenadores de curso e os coordenadores de projetos, avaliar os relatórios finais e parciais dos projetos, emitir pareceres, expedir certidões, declarações e outros documentos necessários, coordenar os processos de reavaliação e atualização de regimentos que estejam no âmbito das atividades do CEPEX. Coordenar a atualização do Manual de normalização e normas técnicas da Fasete; Fomentar e coordenar a publicação do edital dos projetos, assessorar os coordenadores de curso e os professores na elaboração dos projetos apresentados na faculdade.

Membros indicados

Participar de todas as reuniões convocadas pelo CEPEX; participar dos processos de discussões durante as reuniões convocadas pelo CEPEX; opinar e deliberar sobre todas as atividades no âmbito do CEPEX; participar de votações dos projetos apresentados nessa instituição; emitir parecer de projetos de sua área de conhecimento.

Presidente:
Jacson Gomes de Oliveira (Diretor Acadêmico)

Coordenador do CEPEX:
Maria do Socorro Pereira de Almeida

Membros titulares:

Linhas  temáticas dominantes atuais:

Credenciada: FIES Prouni
Associada: ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA